quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

As vantagens da gravidez

A pedidos, ou melhor, a reclamações!

Nem só de cólicas, enjoos e dores de cabeça vive a grávida. Tem muito mais!

Tem a barriga que vai crescendo (e você engordando, ok). Mas é realmente incrível pensar que, depois de 10 meses (sim, 10 meses) a criança sai prontinha de dentro de você. Quer dizer, ela já estava pronta há um tempo, e dentro de você. Esse é, sem dúvida, o milagre da vida, uma coisa que, ao mesmo tempo me espanta, me assombra e me maravilha!

Tem o bebê mexendo, que até agora só senti uma vez, mas já anseio tanto quanto ter minha filha nos meus braços. Já posso ter sentido enjoo, perdido roupa e tal, mas acho que a gravidez fica mais real quando o bebê começa a mexer. E aguardo ansiosamente por essa realidade!

Tem a doçura de saber que vou ser mãe e poderei repetir com a minha filha as mesmas coisas que minha mãe fez comigo: os passeios, os ensinamentos, a parceria, a amizade, a educação. Sim, quero educar, quero participar de cada momento, quero muito!

Tem as regalias, as filas preferenciais, os assentos especiais. Até agora, estava com bastante vergonha de me beneficiar disso, mas, afinal de contas, tenho todo o direito, não tenho?! Tem também as vontades satisfeitas, desde um sorvete, um copinho de água ou uma coca gelada. (Sem muitas extravagâncias!) Tem os paparicos e, sim, principalmente as concessões pessoais, afinal estou grávida e não preciso e não devo me submeter a certas coisas.

Tem os carinhos da vovó na barriga, e das amigas, e do tio, e do pai, que também conversa, brinca, e até já briga (acho que só mesmo antes de nascer. Depois é que eu vou querer ver!).

Enfim, mami, tudo isso só para dizer que, apesar dos pesares (que vão ficar cada vez mais pesados), eu amo estar grávida. E amo principalmente o que a gravidez vai me proporcionar!
Então, fica tranquila, o meu copo, assim como a minha barriga, estão meio cheios!

Nenhum comentário:

Postar um comentário