terça-feira, 11 de março de 2014

Artkive

Há um tempo atrás, bem antes de pensar em receber trabalhinhos da Marina, li um post no Roteiro Baby, blog que eu gosto, falando sobre um app para armazenar toda essa papelada em forma de foto. Baixei e guardei. No fim do passado, recebi os primeiros trabalhos manuais da Marina! Já fotografei e comecei a armazenar tudo no app.

O que eu gostei?
- Dá para armazenar trabalhos de mais de um filho. É só colocar o nome e ele separa por criança. Depois, você pode pesquisar por criança ou por todos os filhos.
- Ao armazenar o desenho, você coloca a data. Como teve que fazer um cadastro ao ingressar e colocou os dados da criança, ele calcula a idade. Então, eu posso filtrar por Marina, 1 ano. E aparecem todos os trabalhos que ela fez no colégio com essa idade.
- É uma maneira legal de guardar todas essas recordações sem lotar a casa de papel. Ainda tenho todos os originais também, mas isso vai durar até eu me mudar. Fora que esse é só o primeiro ano. Imagina daqui a 5... Ou com dois filhos... Aí, fazemos uma seleção e guardamos só o que for mais especial mesmo.

O que dá para melhorar?
- O arquivo armazenado é a foto que você tira. Então, se ficou com uma borda do sofá apareceu, já era. Acho que podia rolar um crop na imagem, que nem os apps de escanear imagem.

O app é esse aqui.

Se acessar pelo computador, a carinha dele é essa aqui:



Legal, né?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário