terça-feira, 4 de novembro de 2014

Três porquinhos e o lobo mau - DIY

Lá em casa, a história dos três porquinhos e o lobo mau é um sucesso garantido. Marina adora se esconder atrás das almofadas, enquanto eu assopro como o lobo para derrubar tudo. Temos até um fantoche dos porquinhos, e brincamos de contar a história no teatrinho de fantoche. Mas, não satisfeita, resolvi que ia fazer os personagens em casa, criar com as próprias mãos, sejam elas talentosas ou não.

Para embarcar nessa nova empreitada DIY, mergulhei na internet. Vi vários modos diferentes de fazer, com diferentes materiais e níveis de dificuldade. Escolhi um com coisas que eu tinha em casa e/ou fácil acesso. Os porquinhos e o lobo eram feitos de rolo de papel higiênico e decorados com papéis coloridos.

Numa papelaria comum, comprei um papel rosa claro e um rosa mais escuro. Acho que era tipo papel de presente. Só que não tinha um marrom. Então, para o marrom, comprei um papel bem mais fino, quase papel de seda. Fiquei até com medo se ia funcionar, mas funcionou. Também fizemos as casinhas de palha, madeira e tijolo. A de palha foi feita com um contact decorado numa textura que lembra a palha (de longe, mas lembra). A de madeira foi feita de palito de picolé (que também comprei na papelaria). E a de tijolo ficou só na cartolina mesmo, e eu desenhei os tijolos tosquinhos.

Fui fazendo no feeling, usando a foto que tinha encontrado na internet como modelo. E o resultado ficou bem caseiro, e bem gracinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário