sábado, 25 de fevereiro de 2012

Medos da barriga

A barriga traz consigo vários medos. Esses dias, experimentei dois deles.

O primeiro, mais físico, é a dor nas costas, consequência do aumento de peso e da mudança do centro de gravidade. Meu pobre corpitcho não está acostumado e já está reclamando dos 3 quilinhos adquiridos nesses últimos cinco meses. (Sim, isso foi uma desculpa para me gabar mais uma vez dos míseros três quilinhos!).
Mas, voltando a dor. Ela é real. E, ontem, foi forte. Nunca tive dor nas costas, no joelho, nas juntas, não sou acostumada a sentir dor, então admito que posso ser um pouco fraca para essas coisas... Mas a verdade é que, mais que uma dor, dá para sentir que é um incomodo, que o corpo realmente precisa se ajustar às mudanças que sofre. Agora, a pergunta que não quer calar é: como vou passar o dia sentada trabalhando, a noite deitada dormida e os próximos 25 dias que se aproximam viajando? Big question.

O medo dois é mais psicológico. Quando Ritinha ficou grávida, contou que uma vez deitou na cama com o computador no colo. De repente, sentiu a barriga quente e, óbvio, tirou o computador na hora. Resultado da cabeça: Lico não se mexeu por uns três dias. Fazia dois dias que a Marina também não mexia, e ela ainda é pequenina, ainda nem está tão apertadinho lá dentro. E já começa a dar um medinho, uma insegurança... Conclusão: filha, aproveita para fazer bastante bagunça aí dentro que a mamãe não vai brigar. Só cuidado para não me machucar muito, tá? Afinal, aí já criamos um ciclo vicioso para o primeiro medinho. Ai minhas costas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário