terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

O pior sintoma da gravidez

Já disse várias e várias vezes que as mulheres mentem. Outro dia mesmo, uma mulher (mais uma) veio me dizer que a gravidez foi a melhor fase da vida dela. Primeiro: isso não é possível, só se ela tiver uma vida realmente miserável. Segundo: coitada da criança! Era melhor quando ela estava na barriga do que nos braços. Espero gostar mais de ter minha filha nos meus braços do que na minha barriga.

Além disso, ainda tem todos percalços da gravidez, que eu vivi intensamente: enjoo, refluxo, gengiva e nariz sangrando, etc, etc, etc. Ainda não conheci a tão temida azia. Queria tanto passar sem essa... Mês que vem veremos.

Mas o pior sintoma de todos é a cólica (ou dor no baixo ventre). Não é pela dor em si, afinal nem dói tanto. Mas dá uma insegurança, um nervoso, uma sensação de que tem alguma coisa errada. Aí, eu abro o primeiro aplicativo do iPhone de gravidez ou leio o primeiro parágrafo do site do BabyCenter e dizem que é tudo normal. Eu sei, eu sei que é normal, mas não precisava, né?

Pelo menos a Nina já tá bem grandinha, bem presinha dentro da barriga e não sai de lá de jeito nenhum, pelo menos pelos próximos 4 meses!

Ah! Uma observação importante: disse meu médico uma vez que o enjoo é justamente uma reação do corpo aos vários hormônios que estão sendo produzidos para segurar a gravidez e não deixar meu organismo expulsar o bebê estranho. Então, ficar enjoada previne abortos! Urra!

Nenhum comentário:

Postar um comentário