quinta-feira, 5 de julho de 2012

As quintas-feiras e as mamadas

Acho que deve ter alguma maldição nas quintas-feiras. Ou talvez ela saiba que vai completar mais uma semana, ficar mais velha e entre em crise.

Quinta passada, tínhamos tido duas noites seguidas praticamente insones, muito cansativas, o que mata qualquer um, principalmente uma mãe emocionalmente sensível. (Ainda bem que o pai é um poço de tranquilidade nessas horas, dizendo que nada que vem da pequena o estressa nem desperta nenhuma ansiedade ou sentimento ruim nele. Não é lindo? Mesmo chorandinho, ele é pura paz do dela.) Bem, mas além das noites mal dormidas, estava bem difícil fazer ela mamar. Aí, fomos a uma consulta com a Stephanie. Foi ótimo. (Conto em detalhes sobre a consulta, a Stephanie e as aulas no próximo post.)

E chegou a quinta-feira seguinte, véspera de mais uma semana de vida. E nova crise. Dessa vez, é um choro incomodo durante toda a manhã. Não sei o que angustia: não saber por que ela chora, não saber dizer se é cólica ou não saber como ajudar. Resumo: estamos praticamente no esquema de livre demanda. Chorou? A mãe embala. Parou de embalar, chorou. A mãe faz carinho, parou o carinho, chorou. A mãe pega no colo e balança. Parou o balanço, chorou. Aí, peito! Mamou? Parou se chorar, pelo menos por quinze minutinhos... Acho que vou aproveitar para almoçar. E dá-lhe livre demanda hoje!

Nenhum comentário:

Postar um comentário