quarta-feira, 22 de agosto de 2012

É menino?

Prezado transeunte,
Aí vão algumas dicas para você!

1) Em primeiro lugar, não interaja excessivamente com bebês desconhecidos, no meio da rua. Caso você realmente não consiga se controlar, continue lendo as dicas abaixo.

2) Em pleno século 21, ainda existe a convenção de que menina só pode usar rosa e laçarotes. Se estiver de azul, amarelo ou verde, é menino... Nada disso! As meninas modernas vão muito além do rosa. Ouso dizer inclusive que as meninas modernas abominam o rosa! Então, se vir um bebê de azul, não pressuponha que é menino. Pergunte! E não pergunte dizendo: "é menino?". É estúpido e preconceituoso. Se estiver na dúvida, diga simplesmente: "que bebê lindo. É menino ou menina?". Fácil, não?

3) Se ninguém pediu a sua opinião, não dê. Já nos bastam os palpites da família e amigos. Não quero receber pitaco de desconhecido sobre a minha filha. Faça-me o favor! Pode avisar se a meia estiver caindo ou a mantinha arrastando no chão, mas não me venha com: será que ELE não está com frio? Será que a cordinha da chupeta está incomodando ELE? Primeiro, não é ele. Segundo, não se meta!

4) Eu não te conheço, então não toque no meu bebê. Eu não te conheço e a sua mão está suja, então, de novo, não toque no meu bebê. Também não precisa meter o carão dentro do carrinho para ver o bebê, afinal eu não te conheço!

Garanto que, com essas poucas dicas, você vai se comportar muito melhor perto de bebês e mães desconhecidas. By the way, pode elogiar, mas também não precisa exagerar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário