terça-feira, 28 de agosto de 2012

Neuras

Cada mãe tem suas neuras. Várias dizem que acordam no meio da noite e vão até o berço ver se o bebê está respirando. Taí uma coisa que eu nunca fiz e que, até agora, ainda não me grilou. Mas, em compensação, a pior coisa para mim é quando ela engasga. Engasgo é pior até que as golfadas, que já me aterrorizaram (e acho que só não me aterrorizam mais porque diminuíram bastante, pelo menos por enquanto).

O engasgo é terrível. Ela tá lá mamando na maior paz e, de repente, larga o peito e começa a tossir e respirar tentando puxar ar, mas com aquele barulho de dificuldade infinita. E os olhinhos ficam todos marejados, e o rosto, vermelho. E eu não sei o que fazer. Levanto os bracinhos dela, dou tapinhas de leve nas costas e brigo, sempre, para ela aprender que não pode fazer isso com a mamãe. Marina não pode engasgar, aiaiai!

Nenhum comentário:

Postar um comentário