terça-feira, 11 de setembro de 2012

Passeio com a cria

Assim que a Marina completou um mês, eu estava doida para sair de casa com ela. Não agüentava mais ficar presa no meu castelo. Já tinha feito umas saidinhas rápidas: almoço na casa da minha mãe, médico e só... Eremita total, embora completamente contra a minha vontade. Enfim, numa bela tarde de domingo, fomos almoçar na casa de uma amiga, aqui perto.

Foi também a primeira saída com o carrinho. Só que, em vez de dar um passeinho rápido na Lagoa, eu fui inventar... Já íamos almoçar na casa da Rapha e o dia estava tão bonito que eu arrisquei: "por que não vamos de carrinho, passeando?!". E, para minha surpresa, o Dani concordou. Então, já podemos dizer que o erro foi dele, afinal, concordou com meus devaneios, desejos loucos de grávida pós-parida presa em casa.

Eu estava na maior fissura, queria passear, ficar ao ar livre. E queria aproveitar ao máximo cada oportunidade. Resultado: exageramos! A ida até a casa da Rapha foi tensa (como eu acho que seria qualquer primeiro passeio de carrinho, sem familiaridade ainda com o monta e desmonta), e também foi longa, longuíssima, desnecessariamente longa... Cheguei lá com dor no joelho, e olha que não sou dada a dores no corpo. Mas não acabou por aí. Na volta, já estava tarde, escuro e frio na rua. Então, resolvemos pegar um táxi. Outro desastre... Carro velho, fedido, imundo. Enrolação na hora de abrir e fechar carrinho, e tentar por no porta-mala, não cabe. Então no banco da frente. Que horror...

No fim das contas, foi um pouco traumatizante. Cheguei em casa aos prantos, jurando que ia ter paciência, fazer cada coisa em seu tempo. E fiz. Fomos indo aos poucos. Agora já saímos, passeamos, fomos ao Jardim Botânico, tomar chopp no Belmonte, visitar o ex-trabalho da mamãe no Centro, almoçar na Fogo de Chão, caminhar na pista Claudio Coutinho, ver macaquinhos nas Paineiras e mais, muito mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário