terça-feira, 9 de abril de 2013

Creche X doença

Uma vez, me disseram que a média era a seguinte: 3 semanas na creche para 1 semana em casa. E eu dizia: "nada disso, a Marina não fica doente..." Até pouco tempo atrás ela nunca tinha nem faltado a creche. Pois é, falei cedo demais, né? Ainda não acredito que a proporção seja essa, mas sei que é melhor não arriscar.

Aí, sabe aquela mãe super segura, que achava babá a pior coisa do mundo (eu!)? Então, a filha fica doente 3 vezes em um mês, ela começa a ir ao médico de 15 em 15 dias e começa a se questionar: será que não é melhor deixar em casa com babá?
É nessa hora que eu preciso de amigas, de pessoas sensatas que me digam que não, que creche é a melhor opção, que toda criança fica doente, que ela ficaria doente de qualquer maneira, mesmo sem estar na creche. Amigas???

Aí, um dia, chega um recado da escola dizendo que há uma criança do B1 (berçário 1) afastada por pediculose (piolho, para os leigos). É isso mesmo! Piolho no berçário 1, bebês com menos de 1 ano. Quase surtei! Vasculhei toda a cabeça da Marina, seus lindos e finos fios de cabelo aloirado (ou arruivado). Não achei nada, só umas casquinhas (dermatite seborreica. Segundo o médico, é normal, pode tirar as casquinhas com um oleozinho, tipo da Granado). Mas ainda não me dei por vencida. Vou continuar procurando!

Amigas???

Um comentário:

  1. Dá um pulo no meu blog, acho que estamos no mesmo barco. Aqui foi 3 semanas doente em casa para apenas 1 semana de creche. Cansei e tirei da creche. Espero que minhas experiências te ajudem na decisão. Beijoss!

    ResponderExcluir