quinta-feira, 27 de junho de 2013

No teatro, no clube, no parque, na Lagoa

Como já disse e repeti aqui algumas vezes, adoro fazer passeios com a Marina, quanto mais criativos e diferentes, melhor! Então, é com algum atraso que conto para vocês alguns dos nossos últimos passeios legais.

Marina no teatro
Há um tempinho, fomos ver uma peça para bebês, "A Florestinha da Pati". Não é teatrinho de criança, é para bebê mesmo. O cenário é encantador, cheio de bichinhos, colorido, música agradável, atriz que beira o excesso (de infantil e de irritante), mas que compõe bem o ambiente (com uma boa dose de abstração materna). Adorei a experiência, é bem sensorial. E os bebês todos pareciam curtir bastante.
O teatro é em formato arena e o legal é ficar em volta do cenário. Se algum bebê mais ousado sair engatinhando pelo cenário, sem problema. Quando a peça termina, as crianças podem explorar o cenário livremente.
A duração é ótima, uns 30 ou 40 minutos. Só o preço que é um pouco salgado.

http://aflorestinhadapati.blogspot.com.br/
http://www.teatroparabebesbrasil.com.br/teatro-para-bebes-o-que-e


Marina no clube
Tem quem ame, tem quem odeie. Eu sou da turma a favor dos clubes. Acho que clube é um espaço super bacana para crianças, com várias opções de lazer e diversão. Tem piscina, tem piscina de bolas, tem sala de brinquedos, tem restaurante com cadeirão igual ao de casa, tem parquinho com balanço, tem espaço ao ar livre, e tem até cineminha. Um verdadeiro poutpourri de opções!



Marina no parque
Adoro parques e parquinhos, seja o parque Lage, Jardim Botânico ou qualquer outro. Outro dia, fomos a um encontro na Praça Pio X, com um grupo de música e várias crianças. Foi muito divertido e a Marina curtiu bastante. Tirou foto com a mamãe, comeu biscoito Globo, bateu palminha e engatinhou na areia (ai...).


Marina na Lagoa
A Lagoa é um tipo de parque. Só criei outra categoria porque a Lagoa oferece um cenário a parte, que eu amo. Sempre vamos dar um passeio de carrinho, e a Marina dorme. Quando ela acorda, é bem a hora em que chegamos no baixo bebê. Esticamos o tapete, espalhamos os brinquedos e temos uma boa diversão ao ar livre.





Para me inspirar e escolher outros programas, assino várias newsletter diferentes:
- Roteirinho carioca
- 1001 roteirinhos
- Jardim Botânico
- Instituto Moreira Salles

Se alguém conhecer alguma outra, me fala. Adoro essas novidades!

Nenhum comentário:

Postar um comentário