quarta-feira, 24 de julho de 2013

Que demora...

Em um ano, a evolução e o crescimento da criança são astronômicos. É impressionante como o bebê se desenvolve tanto física, quanto mentalmente. E o físico não é só o crescimento, mas também o motor. O desenvolvimento motor cresce num ritmo vertiginoso. Há um ano atrás, a Marina não conseguia nem controlar movimentos de braços e pernas. Era tudo involuntário. Hoje, ela já consegue até dar uns dez passinhos sozinha.

Então, parece que tudo é super rápido, né?! Pois não se engane. Nem tudo que reluz é ouro...
Há três meses atrás, postei aqui que, finalmente, uma serrinha tinha despontado na gengiva virgem da Marininha. Mas só despontou. Há três meses, estamos esperando esse dente crescer. Já brotou e apareceu, mas ainda não é um dente grandão, inteiro.

Aí, outro dia, ela começou a colocar pé ante pé e girar em torno da mesa de centro. Ia de um lado para o outro e voltava, tudo sozinha. Aí, logo depois, já pegava no nosso dedinho e ia andando. E isso foi lá em idos de maio. E só hoje, ou melhor, só na sexta-feira, é que ela começou a arriscar passinhos sozinha mesmo. E agora já vai... Claro que ainda tem medo, ainda cai no meio do caminho e se joga no chão chorando, ainda fica parada com os bracinhos para cima querendo colo, ainda se apoia em tudo que aparece pela frente, mas já anda! Sozinha!

Esse dia demorou, mas chegou!

Com os dentinhos aparecendo
Andando de dedinho


Nenhum comentário:

Postar um comentário