sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Os acidentes

Todo mundo diz que é muito comum criança cair e se machucar. Chega nessa fase, e é assim mesmo... Mas precisa ser? Minha filha precisa cair de cara no chão para aprender? Será que eu não consigo ensinar isso para ela de alguma outra maneira?

Outro dia, estávamos descendo uma escada e a Marina pulou um degrau. Eu estava de mão dada com ela, e consegui segurar ela, dando aquele puxão básico. (Ainda bem que também não desloquei o ombro da minúscula, né?!) Achei que tinha dado tempo e que ela tinha escapado ilesa. Ledo engano... Bebê chorou. Quando vi, ela estava com a boca cheia de sangue. Demos uma aguinha, lavamos, ela chorou e parou.

Aí, você acha que a história acabou, né? Nada disso... No dia seguinte, ela estava sentada no trocador (calma, ela não caiu do trocador), eu estava calçando o sapato, e portanto me abaixei um pouco. Nós brincávamos e ríamos e, no meio de uma dessas gargalhadas deliciosas, eis que vejo aquela pontinha de dente quebrado. Que dó, que aperto que me deu. Já imaginei minha pequena menina, com 04 anos, sem sorrir, com vergonha de tirar foto.

Detalhe pro dentinho lascado

Corta a cena aí e avança umas duas semanas.

Estávamos em casa, eu sentada no chão, com todas as roupas da Marina espalhadas pelo chão, separando o que não cabia mais e reorganizando o que ainda cabia. Não sei nem quem estava se divertindo mais, se era ela ou eu! Porque a Marina também não deixava por menos, pegava a roupa e jogava na gaveta, e tirava da gaveta, e botava da gaveta. A maior diversão!!! Numa dessas, ela foi pegar umas coisas que estavam atrás de mim, tropeçou e caiu de boca no meu queixo. Pela dor que eu senti na hora, já vi que não tinha nada de bom naquilo. Lembra o sangue da história lá em cima: fichinha! Dessa vez sim sangrou. No chão, nela, em mim, na pia. E eu sozinha em casa. A primeira coisa em que pensei foi ligar para o Dani. Aí percebi que eu precisava resolver a situação, e rápido! Peguei a Marina, lavamos a boca e fomos brincar de chupar gelo. Não deu muito certo, mas pelo menos ela parou de chorar.

E a boquinha inchada? Parecia a Angelina com aquele labião! Tadinha... E ela ainda ficava passando a língua, igualzinho a gente faz quando tem alguma coisa incomodando.

aiai... que péssima mãe...

Lábio inchado, dente lascado e coração partido!




Nenhum comentário:

Postar um comentário