sexta-feira, 23 de maio de 2014

Sozinha?

Agora, Marina está na fase do querer fazer sozinha. Quanto tento ajudá-la a beber água no copo, ela logo clama: sozinha! Para comer então, não posso nem pegar na colher. Sempre ouço um belo: "sozinha"! É o início da independência do meu bebê! E, sim, estou pronta para isso. Prontíssima. Até um tanto quanto ansiosa!

Mas, por trás de tanta vontade de querer fazer as coisas sozinhas, há uma menininha que quer a mãe sempre do lado. Sempre!

Se estamos no quarto dela e eu saio para ir ao banheiro, pegar um copo d'água ou buscar o celular, ela já corre atrás, me chamando de volta. E eu não posso nem ficar em pé, guardando as roupas no armário. Não! É "senta, mamãe".

E ela foi sempre assim, desde o início, desde de muito bebezinha. Não sei se eu acostumei mal ou se é dela mesmo, o que sei é que não dá para deixar meu bebê sozinho. Nunca deu. Sabe esses bebês que passam meia hora brincando no berço sozinhos? Não? Nem eu!

Se eu tenho que ir ao banheiro, ela vem atrás. Se tenho que tomar banho... aí eu tenho que esperar. Uma amiga contou que, uma vez, estava sozinha em casa com os dois filhos se arrumando para sair. Arrumou um, arrumou o outro, colocou os dois vendo um filminho e foi tomar banho. É, eu ia sair sem banho. Ou tomar banho com a cria!

Nenhum comentário:

Postar um comentário