sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Noite agitada

Ontem, tivemos uma noite agitada em casa! Relaxem, a agitação veio antes da hora de dormir!
Sempre que vamos para casa, eu tento inventar atividades diferentes, para não ficar só sentada no quarto dela, brincando sempre com os mesmos brinquedos.

Assim que chegamos, resolvi fazer um bolo. Por maior que pareça ser a aventura de ir para a cozinha com criança, já estou bem acostumada. É uma coisa que fazemos muito e todo mundo adora! O bolo de ontem era de banana, sem farinha, só com aveia. Só uma observação: eu cozinho, mas não sei fazer nada sem receita. Nada mesmo. Inclusive, para mim, cozinhar se resume a seguir receita. Aí que na receita do meu bolo não falava de açúcar. E eu nem tchum. Depois que botei na forma, a Marina queria provar a massa. Provou umas cinco vezes e me deu uma provadinha também. Nesse momento, me dei conta de que não tinha posto açúcar. Coloquei bastante extrato de baunilha, misturei um pouco e forno.

Enquanto isso, fomos para o quarto, preparar um abraço virtual para mandar para a Obi e a Vale, bisa e tia-avó argentinas. Tirei a ideia do pinterest e guardei por um tempão. Confesso que morria de medo de brincar de tinta em casa. Fez uma micro sujeirinha, no chão e na roupa da Marina, mas foi muita diversão!
Primeiro, pintar a mão de tinta é uma coisa que a Marina faz muito no colégio, então ela foi contando como é, que é a Silvia (professora) que faz cosquinha na mão dela. E ela passava o pincel na mão e morria de rir de cosquinha!



E lavar a mão e tirar a tinta foi outra diversão! Confesso que adorei perder o medo da tinta, porque já vi um monte de brincadeira legal no pinterest para fazer pintando a mão!

Aí o timer apitou! 30 minutos, bolo pronto! Fiz o teste do palito e achei que ainda faltava bastante. Mais 15 minutos. Enquanto isso, fui cortar o contorno das mãos e grudar na fita, para completar o abraço. Marina me ajudou, brincou com as mãozinhas cortadas, adorou medir o tamanho da fita com os braços abertos.

Bolo pronto e fomos comer um pouco. Realmente ficou sem açúcar, mas a pequena comeu um ou dois pedaços.

Depois, ainda fomos fazer outra coisa diferente! Preparamos uma armadilha de espião para quando o papai chegasse em casa. Já tinha visto isso várias vezes no pinterest (eu sei, amo!) e achado mega complicado de fazer. Mas, como estava com a gaveta dos crafts aberta (por causa das mãozinhas), a Marina pegou um rolo de fita qualquer e saiu desenrolando ele pela casa. Aí resolvi fazer isso. Claro que ficou muito menor e mais tosco. Prendi com uma fita crepe porcaria, que inclusive soltava fácil. Brincamos um pouco, mas como o papai não chegou (motivo pelo qual fizemos a brincadeira) acabamos mudando o foco.


E assim foi a nossa noite: bolo, abraço e espião!

Nenhum comentário:

Postar um comentário