sexta-feira, 25 de maio de 2012

O desenrolar do susto

Passado o susto, minha pequena decidiu ficar quieta na barriga (ok, quieta não foi exatamente a melhor palavra), mas ela decidiu ficar aqui dentro, quentinha, esperando crescer mais, ficar mais forte e, principalmente, deixando pai e mãe (e avós, tios e amigos) mais tranquilos. Hoje fiz a primeira ultra e a segunda consulta depois do repouso forçado.

A ultra constatou um nível normal, porém baixo, de líquido amniótico. O normal é de 20 a 5 (não sei que medida). Eu estou com 8. Quer dizer normal, porém baixo. Nada a fazer, a não ser controlar. Ao que tudo indica, não estou perdendo líquido nem nada. Talvez a Marina esteja crescendo e expulsando um pouco desse líquido para ver se sobra mais espaço para ela! Segunda constatação da ultra: 44cm e 2,5kg! Meu bebê já está tão grande! (Tô prevendo que vou repetir muito essa frase daqui pra frente...)

Da ultra direto para a consulta. Primeira constatação: emagreci meio quilo desde a última consulta (sendo que a Nina engordou 600g. Iei!) Segundo minha médica, isso é efeito do repouso, já que eu acabo desinchando (por mais que não estivesse muito inchada). Segundo ela, grávida inchada é grávida ativa. E como eu não estou mais na ativa... Segunda constatação: o colo continua baixo, mas a Marina deu uma levantinha, não está mais com a cabeça a ponto de bala, na ponta da agulha. Continua certinha, para baixo e tal, mas saiu do desespero. A dilatação também continua lá, nos mesmos 2cm do início, sem tirar nem por.

Agora as notícias boas: i) sexta-feira que vem largo a nifedipina (o tal remédio que inibe as contrações). Aí, só Deus sabe o que pode acontecer! ii) chegou ao fim a minha reclusão forçada! De qualquer maneira, não vou voltar às atividades físicas nem exagerar em nada, mas não preciso mais ficar na paranoia de só sair de casa duas vezes por semana. Também não vou sair todo dia, nem muito menos ficar subindo e descendo escada mais de uma vez por dia, mas já posso sair para jantar numa sexta à noite e almoçar no fim de semana!

A expectativa continua. A mãe incrível e impressionantemente menos ansiosa que o pai, o quarto ainda pendente, a mala da maternidade ainda por fazer (na verdade, por comprar...). Mas a gente vai levando, e ela vai aguentando firme aqui dentro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário