sábado, 14 de julho de 2012

Os blogs

Confesso que passei a maior parte da gravidez (senão a gravidez toda) bastante alienada. Não li nada (ou quase nada) sobre gravidez, bebês, maternidade e afins, só meus aplicativos do iPhone, que, convenhamos, eram ótimos, mas super basicões. Era mais uma maneira de acompanhar a evolução biológica da gravidez e do bebê do que qualquer outra coisa. Eu sabia, a cada mês, do tamanho de que fruta estava meu bebê e qual era o órgão de destaque em desenvolvimento naquela etapa. E só!

Agora, já com a Marina no colo (ou no berço - mas conto essa história depois), minha literatura pueril aumentou bastante. Digo aumentou, e não evoluiu, porque não tenho lido nada de técnico, científico ou comprovado. Sem muitas revistas ou livros especializados, com muitos e muitos blogs!

É isso mesmo. Pronto falei! Estou virando rata de blogs. E vocês não imaginam a infinidade de blogs de mães que existem por aí. São muitos e muitos amores, tantos que nem dá para acompanhar. Tenho achado ótimo ler experiências de mulheres de verdade, gente como a gente, que erra e acerta, que já passou por isso e esta disposta a contar sua história, sem querer ditar regras, apenas dividindo seu ponto de vista, sua versão.

Tem coisa muito boa e outros que nem tanto. Já estou montando meus preferidos, seguindo uns tantos, recebendo por email, e tô adorando. Inclusive leio tudo pelo celular, em qualquer lugar, em qualquer momento, inclusive durante a amamentação, otimizando o escasso tempo de mãe de recém-nascido.

Para quem quiser se aventurar um pouco nesse vastíssimo universo, sugiro que visitem o Minha Mãe que Disse, um blog que se dedica a reunir todos os blogs maternos.

Boa leitura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário