quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Carpe Diem x Passa tão rápido...

Quando outras mães olham para você com um bebezinho no colo, a reação é sempre a mesma: que saudade! Adorava ter bebê no colo. Passa tão rápido!

Ok para a saudade e ok para gostar de segurar bebê. Eles são muito fofos mesmo. Agora, já sobre o passar rápido, ah mas não passa não!

Pode até parecer que o tempo voa quando não é com a gente, mas com a gente é diferente. Por exemplo, uma amiga minha tá gravida. Fiquei sabendo da gravidez quase ontem. E fim de semana passado encontrei com ela, com uma barriga giga. Aposto que, para ela, a gravidez não passou nada rápido. Mas para mim, que estou de fora, sem viver aquele dia a dia, parece que foi ontem.

Os três meses da Marina, como já disse antes, foram os mais intensos da minha vida. Já aconteceu tanta coisa em tão pouco tempo que parece que ela nasceu há pelo menos seis meses. Estou me dedicando a curtir cada momento, a aproveitar os três meses, com o corpinho molengo, os gestos sem jeito, o sorriso gratuito e o peso pena que quase não cansa os braços. Tenho que aproveitar porque isso não volta. Mas, em compensação, vai ter sempre muita coisa nova! É isso que espero! (É por isso que mal posso esperar, embora faça uma força danada para não ficar pensando nisso agora, não querer antecipar as coisas. Tenho que aproveitar minha mini mini enquanto é tempo!)

Então, aviso aos navegantes (e para mim também, já que é importantíssimo não esquecer isso jamais), não vale nem a pena ficar pensando se passa rápido ou não. Temos que viver o aqui e agora intensamente, sem ansiar pelo que está por vir e sem desejar o que já passou. Sei que não é fácil (para mim então, é dificílimo. Quantas vezes já me peguei pensando em como vai ser levar a Marina no teatrinho, jantar todo mundo junto na mesa, viajar com ela...). Mas o lema da humanidade não é carpe diem? Então, carpe diem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário