quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Mãe bombril


É tanta coisa, são tantos assuntos, tudo ao mesmo tempo e agora, que fico até confusa na hora de começar a escrever um post. Decidi que prefiro escrever à noite, quando a Marina já está dormindo, quando não corre o risco de ela acordar a qualquer momento e eu ter que ficar me interrompendo. Descobri que isso de me levantar a todo instante e parar o que estou fazendo me irrita. E, para não me irritar, nada melhor do que evitar situações como essa. Então, só escrevo à noite. Ultimamente, (thanks God!) o Dani tem chegado cedo. Então, não vou sentar na frente do computador sabendo que ele está aqui pertinho... Aí, né, fica para a próxima blog. Ficam para a próxima também meus emails. Acompanho tudo pelo celular, mas deixo as coisas mais importantes para serem respondidas no computador. Resultado: pendências mil! Um dia eu me atualizo. Prometo!

Enquanto isso, vamos avançando aos poucos, com um assunto bem leve.

Como deu para perceber pelo primeiro parágrafo, mãe é mil e uma utilidades, né?! E mil e um talentos também. Com a maternidade, descobri em mim diversos talentos que estavam escondidos lá no fundo do baú e que a Marina me ajudou a desenterrar em dois tempos.

Três desses talentos têm sido figura fácil no meu dia a dia e andam de mãos dadas. São eles os talentos de compositora, cantora e dançarina, nessa ordem. Primeiro, componho a letra da música. (Percebam que componho apenas a letra. Costumo roubar a melodia de alguém mais experiente e talentoso que eu.) Além disso, canto. E, muitas vezes, a letra vai sendo construída durante a música, um verdadeiro desafio de improvisação! Não sei nem dizer em qual dos dois sou melhor. Por fim, ainda danço! Não é sempre, nem todas as músicas são acompanhadas por coreografias. Algumas músicas, são para dormir. Aí não dá para sair dançando pela casa. Mas, em outros casos, a dança é toque final, a cereja do bolo. E posso dançar com ou sem a Marina. Às vezes, ela está no colo e me acompanha. Outras, fica deitadinha me olhando e rindo. E quanto mais ela ri, mais eu danço! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário