sexta-feira, 16 de maio de 2014

Passeios com criança

Adoro, adoro, adoro fazer programa com criança. E já falei nisso milhões de vezes. Tudo graças a minha mãe, que sempre passeou muito com a gente. Só repito tanto porque sei que ela adora! (Obrigadão, mãe. Te amo!)

No Carnaval, caímos nos bloquinhos infantis, sempre com a mesma fantasia de mulher maravilha (Valeu, Aline!). Foram vários, na pracinha Pio XI, na Lagoa, em Laranjeiras.

Uma opção legal é o teatrinho Papa Vento, que acontece todo primeiro sábado do mês no parquinho do Jardim Botânico. E aí pode ser passeio conjugado com café da manhã no La Bicyclette e seguido de expedição no Jardim Botânico.

Passeio de bicicleta no Aterro foi uma ótima descoberta. Temos uma bike com cadeirinha, mas nunca usamos. Dá para acreditar? Acho que era um misto de medinho e de não ter capacete para a Marina. Sei que nunca usamos e ela curtiu muito! Vale muito repetir. E antes ainda fomos no teatro de bonecos dos Tapetes Contadores de Histórias.

Um mergulho na praia no fim da tarde é outra pedida excelente para os dias de verão. Agora, só no ano que vem. Mas o outono é ideal para outros passeios ao livre, pois já não está tão quente e a luminosidade dessa época do ano é absolutamente linda. É a minha estação preferida!

Até o fim da Copa, os ursos de Berlim estão em exposição na praia do Leme. Cada país tem um, feito por artista nacional, com design que remeta a algum traço do país. Bem legal. E conjuga com passeio no calçadão, mergulho na praia ou até drink num bar da orla, como foi o nosso caso, aproveitando um ventinho e um cochilo delícia da Marina.

Também fomos ver a peça da Luana Piovani, Mania de Explicação, no Teatro Tom Jobim, no Jardim Botânico. A peça é para crianças bem mais velhas. Certamente a Marina não entendeu nada, até porque fala da descoberta do amor, um tema que é, por si só, bem complicado. Mas tem músicas (do Raul Seixas), cenário lindo e figurino bem caprichado e chamativo. A Marina ficou super tranquila durante todo o espetáculo, prestando muita atenção. Quando acabou, ainda disse: "mais um!". Acho que ela gostou, né?! E depois ainda fomos ver as tartarugas no laguinho, correr no gramado e brincar na escadaria. 

E, para terminar a sessão passeios de hoje, temos mais duas opções legais para o fim de semana: Festival de Circo, com apresentação no Parque Lage, e peça "As Coisas", no Teatro Leblon. Um dia eu conto sobre esses passeios!


Nenhum comentário:

Postar um comentário