segunda-feira, 22 de setembro de 2014

A páscoa e a caça aos ovos

Em pleno setembro e eu falando de Páscoa... Tô muito desubicada, né? Mas fazer o quê? Essa anotação ficou lá para baixo da listinha e foi uma experiência muito legal que merece ser compartilhada. Agora, para a próxima Páscoa, temos duas opções: ou repetir a mesma brincadeira e fazer disso tradição, ou inventar uma nova todo ano, e haja criatividade! Para falar a verdade, nem foi nada de muito criativo, foi uma simples caça aos ovos. Mas, para criança, só isso já é uma baita diversão.

Essa não foi a primeira Páscoa da Marina, mas foi a primeira em que ela já andava e interagia mais, menos bebê, mais toddler. Aproveitamos os feriados e viajamos com um casal de amigos, então não teve lanche ou almoço em família. Curtimos a praia, brincamos, nada de religião.

Aí, no domingo de manhã, fizemos uma caça aos ovos para as crianças. Recortei várias pegadas de coelhinho e fui colando pela casa, subindo as escadas, atrás das portas, entrando nos quartos. As pegadas levavam a vários ovinhos. Foi muito divertido ver as crianças curtindo a brincadeira, seguindo as pegadas e achando os ovos! Além das pegadas, também imprime e cortei máscaras de coelho.

Fizemos até um vídeo, que não sei onde foi parar. Ficou impagável. O Henrique, seis meses maior que a Marina, sempre achava os ovos primeiro. Mas a Marina abaixava e pegava tudo antes! Cavalheiro desde pequeno! Chocólatra desde pequena...

E que venham as próximas!


Nenhum comentário:

Postar um comentário