quinta-feira, 25 de setembro de 2014

DIY - Lençol de nuvem

Depois que a Marina nasceu, entrei numa onda DIY nunca antes vista! Desde a gravidez, já achei que podia fazer as lembracinhas da maternidade. Queria fazer sachês em forma de tulipa. Espertamente, desisti da empreitada! Mas a modernidade do mundo da internet e do pinterest são grandes incentivadores desse meu talento recém-descoberto (?).

Bem, além de fazer alguns brinquedos em casa com a Marina, reaproveitando sucata, resolvi que faria um lençol personalizado para ela. Ela estava passando do Berçário 1 para o 2, e uma amiga, cujo filho já estava no Berçário 2, porém em outra escola, disse que tinha que mandar o lençol de casa. Como o dele era de carrinho, o filho já reconhecia e sabia qual era o seu colchonete. Ia direto para lá. Achei aquilo lindo, de uma fofura só. E queria que a Marina também reconhecesse seu lençol. Aí, brincando no Pinterest, me inspirei num móbile de nuvem e resolvi fazer um lençol para a minha pequena.

Só que era que eu estava inventando, não tinha passo a passo. Primeiro, comprei tinta branca para tecido, um rolinho e uma folha de acetato, tudo na papelaria. Cortei um modelo de nuvem no acetato e prendi com fita crepe no lençol, que estava esticado em cima da mesa de vidro, vestindo ela para evitar correr tanto. Coloquei a tinta num daqueles potinhos de shoyo de restaurante japonês, molhei o rolinho e pintei. Fiz várias nuvens, evitando só a parte onde fica a cabeça.

Achei uma graça, bem romântico. Só que algumas nuvens ficaram todas manchadas, nada uniformes... Fazer o que, né? Vamos em frente que um dia eu me melhoro! (Só não reparem no lençol amarrotado.)

Pena que, no colégio da Marina, não precisei mandar lençol no Bercário 2. Agora, tem que esperar até ela passar para o Maternal.




Nenhum comentário:

Postar um comentário