quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

O amor pelo colégio

Eu amo o colégio da Marina. Mas não sou a única, ela também ama.

Essa semana, estávamos no carro de manhã e rolou a seguinte conversa:
- Mamãe, onde estamos indo?
- Para o colégio.
- êêêêêê!!!
E eu sorri!

Na semana anterior, era hora de ir embora do colégio. Saímos junto com a Louise. E Marina queria dar carona para a Louise. Só que a amiga estava de carrinho. E ela chorava e chorava. Louise foi embora. Então ela queria dar carona para a Ana, para a Ana, e chorava. Só que a mãe da Ana ainda não tinha chegado. Fomos embora. E ela chorando, e pedindo a Ana, pedindo a Louise.
Dessa vez, não sorri por fora, mas sorri por dentro, por ver como ela gosta das amigas, como tem carinho por elas.
By the way, sair do colégio leva horas, sempre. Se a gente encontra uma mãe, Marina quer subir junto para buscar a amiga. E elas querem ver a tartaruga, brincar na casinha, descer no escorrega. É papo de o colégio fechar e sermos expulsas!

Outro dia ainda, estávamos tomando café. Pegamos o peito de peru. Marina separou umas tantas fatias para o pai e pegou o resto. Ele perguntou se não podia pegar mais e ela respondeu:
- Não, esse é para os meus amigos.

E quando ela foi comprar um arco de cabelo. Escolheu uma cor para ela e uma para cada amiga!

E assim as histórias se repetem e se multiplicam. E eu fico cada vez mais feliz. Me dá muita alegria e tranquilidade ver como ela gosta da escola, como gosta dos amigos e das professoras. Isso significa que ela é bem cuidada, que recebe carinho e atenção. Que ela brinca e se diverte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário