segunda-feira, 20 de agosto de 2012

O efeito Marina

Não é segredo nenhum que filho muda a vida da gente. Acho que a gente não tem noção de quanto, mas sabe, em teoria, que vai mudar e vai ser para sempre. Nada será como ontem...

Mas não é só a gente que muda, não são só os pais. Adoro ver o efeito Marina em todo mundo. Não é só porque é minha filha, não, mas ela é especial e toca fundo no coração de todos ao redor.

Adoro ver o relacionamento do meu irmão com ela. Sempre soube que ele gostava de criança, mas nunca imaginei que ele fosse criar laços tão fortes e tão rápido, e com um bebezinho que ainda reage tão pouco. Já a minha mãe, acho que deve gostar mais dela do que gostava de mim quando eu tinha dois meses. Elas se entendem no olhar, e conversam em italiano! Conversam não, minha mãe lê poesia em italiano para a pequena. Meu pai, o mais discreto da turma, fica com o rosto todo bobo quando segura a Marina. E minha avó tá sempre fazendo questão de marcar o território dela. Se o fulano segura, ela tem que segurar também! Minha prima ficou tão emocionada quando a Marina nasceu (eu não vi, mas me contaram) que eu também me emociono.

Do lado do Dani então, a Marina foi como o cavalo azarão que venceu a corrida e terminou coberto de lauréis! Ninguém mais esperava outro neto ou sobrinho, e a pequena veio para realizar o maior desejo do Dani e encher de alegria e orgulho todo mundo que já achava que nunca veria ele com um bebezinho nos braços. Adoro ver como minha sogra acompanha cada novidade dela, como a tia dele fica emocionada ao ver o sobrinho realizando um sonho, como a irmã vira tia babona, mesmo com três filhos maiores de idade, e até o priminho, que ficou cheio de ciúmes agora que não é mais o caçula.

Isso só para falar da família, e mesmo assim só de algumas pessoas. Ainda tem todos os amigos, a Carlota, madrinha toda boba, e a Nez, vodrinha, que já fez até o mapa da Marina, que diz que ela veio para transformar.

E veio mesmo. Para transformar um casal numa família!

2 comentários:

  1. Uauuuuuu Lulu, fiquei emocianado com o texto e o final tão sutil e profundo... Adorei a minha parte, tenho um laço forte com a Marinhinha mesmo, e adoro ver vc com ela tb. Ela traz mt alegrias pra família e amigos, qd quiser me colocar de babá dela estou a disposição. É gostoso ler o que você escreve, de uma sensibiliadade que me identifico e fico grato por fazer parte. Beijoooos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tchuco, nem preciso dizer que a Marina também é sua, né?! Amamos você!

      Excluir